(12) 97603-9863

Veja como o plano de saúde pode ajudar a identificar a osteoporose!

Corretores Autorizados

Veja como o plano de saúde pode ajudar a identificar a osteoporose!

Olá Jacareí, nós sabemos que ao passar dos anos, e com a chegada da idade o nosso organismo começa a apresentar alguns sinais e até mesmo sintomas, que precisam ser olhados com atenção para evitar males maiores não é mesmo? É muito comum, em pessoas acima dos 60 anos de idade, surgir problemas ósseos e dores pelo corpo, isso pode ser considerado devido ao desgaste físico que os anos acarretaram, mais também podem ser um sinal da osteoporose, que é definida pela perda acelerada de massa óssea. Veja como o plano de saúde pode ajudar a identificar a osteoporose!

Veja como o plano de saúde pode ajudar a identificar a osteoporose!

Veja como o plano de saúde pode ajudar a identificar a osteoporose!

Essa doença ocorre durante o envelhecimento, onde é provocada a diminuição de cálcio e minerais. A osteoporose, que na maioria das vezes é identificada em mulheres, que estão na pós-menopausa pode causar grandes danos a saúde.

Na terceira idade, onde a fragilidade aumenta por causa da ausência do hormônio feminino, começa a causar as fraturas através das quedas. Com isso trazendo fatores de risco como:

  • Pele branca;
  • Histórico familiar de osteoporose;
  • Vida sedentária;
  • Medicamentos, como anticonvulsivantes, hormônio e heparina;
  • Doenças de base, como artrite reumatoide, diabetes, leucemia, linfoma.

As áreas mais afetadas dessa doença são: coluna, punho e o colo do fémur, o colo de fêmur é o mais perigoso. Essa doença é considerada a segunda maior doença que atinge a saúde mundial na terceira idade.

As fraturas pela osteoporose

Com as fraturas nos ossos e quedas, existe mais alguns sintomas como dor crônica, deformidade e redução de estatura, e ao serem observados algum desses fatores descrito acima, bem como outros semelhantes, é necessário buscar atendimento médico de forma rápida, eficaz e segura, que é garantida contratando seu plano de saúde em Jacareí.

Tratamento

Devem ser tratado o mais rápido possível, pois fraturas graves como a do quadril podem levar a imobilização do paciente. O diagnóstico geralmente ocorre após a primeira queda pois alguns sintomas não são perceptíveis, ou seja, o único modo é através do exame de densitometria óssea, onde mede a densidade mineral do osso da coluna e no fêmur.

Esses problemas são muito comum em mulheres depois da menopausa, o que deve deixar as mulheres mais atentas ainda, pois a osteoporose é uma doença muito silenciosa onde na maioria das vezes evolui sem sintomas, que podem por meio do seu silencio trazer consequências muito graves, as vezes sem poder ser tratada. Desse modo é de suma importância manter o acompanhamento médico, onde é possível identifica-la em seu início e levar ao tratamento mais satisfatório possível.

Plano de saúde

Por isso não abra mão da sua saúde na terceira idade, e entre em contato com um dos nossos corretores de vendas para saber mais sobre plano de saúde em Jacareí.

Um comentário

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, Sou Corretor, Posso Ajudar? whatsapp